Prefeito de São Paulo busca apoio para construir a versão brasileira do Vale do Silício

Vale do Silício Paulistano

O prefeito de São Paulo, João Doria, quer o apoio do setor privado para desenvolver um cluster de inovação tecnológica na metrópole brasileira.

No projeto, denominado Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), serão incluídas incubadoras, centros de pesquisa e universidades, bem como áreas residenciais destinadas a empreendedores.

A intenção é que o Citi seja criado no local onde a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), que será realocada neste ano, está atualmente localizada.

De acordo com o prefeito, empresas como Google, Facebook, Microsoft, IBM e Cisco foram abordadas para dar suporte ao projeto, que tem a ambição de ser o maior cluster de inovação tecnológica da América Latina.

O prefeito Dória, empresário transformado em político, procurou estar próximo da comunidade local de fornecedores de tecnologia para apoiar sua visão de “smart city” para São Paulo.

Exemplos de parcerias – sobre as quais o prefeito faz questão de realçar que não há investimento da prefeitura – incluem o projeto multimilionário de digitalização escolar apoiado pela Cisco e o projeto de monitoramento urbano baseado em um software da Microsoft.

 

privacy E-mails sem Spam!