Incentivos para Startups em São Paulo

Mentoria para Startup

A prefeitura do município de São Paulo recentemente abriu as inscrições para um programa de auxílio e mentoria para startups do município.

Chamado SP Stars, este programa acontece por meio de uma rede de mais de 300 mentores, entre eles CEOs de grandes empresas como Google, Elo7, Movile e LinkedIn, que oferecem apoio às empresas participantes.

Os requisitos para participar são que a startup tenha um protótipo finalizado sendo testado com clientes, dois sócios dedicados ao negócio e foco em tecnologia.  Esse programa tem cerca de três meses de duração.

O programa é indicado tanto para as empresas startups em estágio avançado que querem se conectar com investidores anjo, aceleradoras ou fundos, como para quem está em fase inicial e em desafio de validação, marketing digital ou vendas.

Isso traz a oportunidade para novos empreendedores aprenderem com os acertos e erros dos que têm mais experiência, e dá mais chances para que eles façam sucesso sem muitos tropeços.

O número de startups em São Paulo cresce a cada dia, atraindo assim novos investidores.Isso é um fator gerador de empregos, e os organizadores do programa acreditam que esse tipo de incentivo é fundamental para o crescimento dessas empresas.

Esse programa traz uma novidade, a participação de cinco empresas internacionais. A prefeitura afirma que esse tipo de conexão é fundamental e contribui com a promoção da cultura de internacionalização para as startups nacionais.

As startups que se mostrarem em estágio mais avançado participarão também de workshops voltados a essa internacionalização.

Esse programa já trouxe resultados significativos para as empresas que participaram. Segundo fundadores participantes, essas mentorias foram essenciais para a reconstrução de estratégias de crescimento e ponto chave para o desenvolvimento e crescimento de seus produtos.

Após isso encerram um trimestre superando a taxa de 100% de crescimento, assim consolidando lideranças no mercado.

No encerramento da primeira turma do SP Stars, foram realizadas mais de 750 sessões de mentoria presenciais. Isso consolidou a iniciativa como um dos principais programas conectores entre startups e mentores do Brasil que contou com a mentoria de fundadores de empresas como SAP, Verizon, Car, Cielo,entre outras.

Esse programa foi promovido pela prefeitura de São Paulo, e realizado no âmbito da Tech Sampa, que é a política municipal de apoio ao ecossistema de startups da cidade de São Paulo.

São selecionadas 50 empresas startups a cada semestre, que são conectadas a mais de 300 membros de uma rede que envolve mentores, investidores, aceleradoras e executivos de empresas como Microsoft, Nubank, entre outras.

Para mais informações, veja o site da iniciativa.

 

Se você também deseja participar do programa e gostaria de ter toda assessoria Tributária e Contábil de um profissional especializado não deixe de entrar em contato.